quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A bola rolou


Jogo pelo rádio na internet é duro, mas faz parte
Foto by Carlos Erbs Junior

Ontem a bola rolou no Campeonato Carioca e como o propósito deste blog é fazer comentários sobre coisas que sinto saudades do Rio de Janeiro, ou mesmo, destacar lugares em Santa Catarina, nos quais eu como um bom Carioca me sinto à vontade, não posso deixar de falar do que mais sinto falta. O bom e velho esporte bretão.
Desde os meus sete ou oito anos de idade frequento estádios de futebol e de 1997 até hoje só não estive presente em uma final que o Vasco disputou, na da Copa do Brasil de 2006, pois já estava morando aqui e no dia estava trabalhando. Tudo bem teve a da Série B, mas essa eu não conto como título, como fazem alguns clubes por aí.
Mas brincadeiras à parte, o futebol daqui não atrai como o de outras praças, talvez por isso o povo daqui acabe torcendo por times de fora. Andando nas ruas você só vê camisas de Grêmio, Internacional, São Paulo, Flamengo, Vasco e outros tantos clubes do Brasil. Até mesmo nos estádio dos times daqui. E por falar em Campeonato Catarinense, recebi o convite para ver o jogo do Marcílio Dias, ontem no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, mas meu coração não deixou e fui para casa acompanhar pela rádio CBN, na internet, a estreia do Vasco contra o Resende, em São Januário.
O final não foi o que esperava, mas como sou vascaíno na saúde ou na doença, até que a morte nos separe, uma derrota no primeiro jogo por 1 a 0 não me abalou tanto. Porém, o sinal vermelho do Vasco tem que ficar ligado desde já, para não ter surpresas ingratas depois. O time não está bom e não veio nenhum reforço de peso. Não estou falando de um Ronaldo Fenômeno, por falar em peso. Basta lembrar do ataque dos sonhos, que virou pesadelo em 1995 na Gávea. Mas não adianta o presidente do Vasco e ídolo, Roberto Dinamite, vir com o discurso de “pés no chão” e apresentar nomes que só se destacam em equipes de menor expressão. A torcida quer um time competitivo e isso não há em São Januário há 11 anos.
Entretanto, não deixarei de torcer para que o jejum de títulos do Carioca acabe esse ano. Seja pela internet ou pela TV no pay-per-view nos muitos bares temáticos que passam os jogos aqui em Balneário Camboriú, continuarei torcendo, esperando ir ao Rio ou começar o Brasileirão para ver os jogos na Ressacada contra o Avaí ou no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense.

Um comentário:

  1. E AI CARINHA BLEZA!!
    FIQUEI SABENDO ESSES DIAS QUE VC SAIU DO JORNAL METAS...
    SUCESSO NESSA NOVA FASE...
    SABADO DIA 29 ESTAREMOS NA SEDE SOCIAL DA CASETEX EM BALNEARIO CAMBORIU ROLANDO UMA BOLINHA NAS MESAS...
    ABRAÇÃO
    CLEBER (TRICOLOR DAS LARANJEIRAS)

    ResponderExcluir