sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nasce o “FORA da GEMA”

Há mais de um ano decidi, motivado por uma amiga, a também jornalista e hoje escritora, Ana Carolina Garcia, a escrever um blog. Sempre achei aquilo um martírio para quem tinha quase 80% do dia tomado pelos afazeres profissionais.
Escrevia sobre temas cotidianos e análises que fazia da política, cultura e da sociedade em geral. Deu certo por algum tempo, mas a dedicação da minha parceira de blog era muito maior e isso gerou alguns atritos. A divergência de foco também tornou o blog estranho. Mas não estou aqui para falar do que passou e sim do meu interesse pelos blogs e a vontade de expressar algo autêntico. Por isso pensei em mil assuntos que poderiam me fazer querer ter um blog novamente. Ah, esqueci de dizer que o meu blog desativou por falta de uso, mas tudo bem a vida segue.
Pensei, refleti e cheguei a uma conclusão. Como bom Carioca e cheio de saudades da minha terra, poderia contar minhas experiências em Santa Catarina e o que fiz ou faço para diminuir a carência que sinto das coisas do RIO. Foi pensando em trocar ideias com outros Cariocas e mostrar que é possível sobreviver longe da Lapa, Grajaú, Ipanema, Maracanã e outros tantos lugares fabulosos que faziam parte da minha vida, que decidi criar o “Fora da Gema”.   
Por isso, a partir deste texto irei contar histórias e mostrar locais que nós Cariocas da Gema nos sentimos melhor e que valem à pena conferir.  
Não tenho nenhuma pretensão com esse blog, mas se ajudar outros como eu, que às vezes ficam entediados com a cultura e os hábitos daqui, a procurar uma fuga, já cumpri minha missão.
No mais, todos são bem-vindos para tentar entender o que levou um “grajauense”, deixar aquele bucólico e tradicional bairro, como gosto de dizer, para viver na Santa e Bela Catarina, que tão bem me recebeu e que tantos encantos tem para nos oferecer.
Basta estarmos abertos a uma nova cultura e entender o jeito de seu povo. Gostaria de lembrar que esse espaço é democrático e quem quiser sugerir locais em SC que nos faz sentir mais perto de nossas raízes, fiquem à vontade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário