sábado, 5 de fevereiro de 2011

Guka Pub mata saudades do MUD


O bar fica próximo a Praça da Bíblia no Centro
Foto by Carlos Erbs Jr 

Não faltam bares em Balneário Camboriú para tomar uma boa cerveja gelada na sexta-feira depois de uma semana corrida de trabalho.
Ontem saí com minha esposa Louise para beber “uma” cervejinha, com três barzinhos em mente, para escolher. Passamos no Guka Pub, no Baja e íamos até o Santa Hora.
A Louise não gostou do Baja e ficou com preguiça de caminhar pela praia até o Santa Hora. A decisão foi voltar ao Guka.
O pub é todo alusivo a Heineken e é claro que rolaram algumas piadinhas toscas do tipo: tem Heineken? Alguns sorrisos amarelos e desce a primeira garrafa verdinha.
O bar é maneiro e me fez lembrar um pub famoso de Copacabana que ia com a galera da faculdade, o MUD BUG.
Muitas cervejas em jarra e alguns jogos de futebol curti no MUD. Inclusive, um Brasil e Argentina. O jogo foi aquele histórico que o hoje gordo, Ronaldo, meteu três no Mineirão e nos oportunizou zoar, a noite toda, um argentino que estava na mesa ao lado. 
O Guka lembra muito o Mud e talvez por isso tenha gostado. Com certeza vou voltar lá. Além de ter um bom atendimento, a comida é maneira e a cerveja estava estupidamente gelada. Como o Pub tem parceria com a Heineken a carta de cerveja é do grupo da Kaiser e daí além da Heineken nacional é possível beber a Kaiser Gold, que apesar de ser Kaiser, das cervejas premium é uma das melhores. Mas vale a pena mesmo é beber a Heineken holandesa. Em vários estilos: barril de 5 litros, shot, garrafa de alumínio ou latão, a Larger mais famosa do mundo pode ser degustada no Guka. A sexta-feira  foi boa e com certeza retornarei em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário