sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Carnaval 1 (Saudades)


Escola de Samba Consulado by Carlos Erbs Jr.


O Carnaval está chegando e o coração vai ficando a cada dia mais apertado por estar longe da Folia de Momo Carioca. Por aqui o povo curte a data bem diferente. A onda é as “nigths” ou “baladas”, como eles falam. Há alguns resquícios de Carnaval, mas eu particularmente, por ironia, nunca fui conferir.
Em Florianópolis tem o bloco do Sindicato dos Jornalistas, o Pauta que Pariu, que desfila sábado de Carnaval no centro da capital e o desfile das Escolas de Samba, na Passarela Nego Quirido.  Há também os desfiles de Joaçaba, que dizem ser o melhor do estado. Laguna, também dão crédito de melhor Carnaval do Sul do país, mas já ouvi o contrário.
Mas como dizem no Salgueiro: “conversa de sambista é samba”, eu nesses quase cinco anos apenas conheci um pouco de duas escolas da capital, a Copa Lord e a Consulado. A primeira foi em apresentação no desfile de carnaval de Blumenau, que acontece na quinta-feira antes do feriadão; e a outra vi se apresentar em um casamento que fui fotografar em Brusque.
Estaria mentindo, se dissesse que não gostei. Até porque, todo bom Carioca não nega ouvir um surdo, uma caixa e um tamborim. Porém
 é muito diferente e não causa a mesma emoção que sinto quando estou na quadra da Silva Teles, na Tijuca. Só quem conhece sabe do que estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário