quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Olhar Carioca sobre SC completa um ano

Alemanha x Itália Copa 2006 em Pomerode
Não posso mentir que não sinto falta do Rio de Janeiro. Ainda mais hoje, que depois de um feriado conferi pela internet o samba vencedor do Salgueiro. Mas escolhi viver aqui e confesso: apesar da saudade, fiz a escolha certa.
Aqui me estabeleci profissionalmente, sou conhecido e reconhecido e já mostrei nesse blog que há muitos lugares e formas de se matar a saudade da Cidade Maravilhosa.
Há um ano comecei esse blog, como uma terapia.  Morava em Balneário Camboriú e estava em um lugar inspirador para lembrar-me do Rio e fazer associações.

Hoje em Pomerode, “Cidade Mais Alemã do Brasil”, também me sinto em casa, com se um dia eu tivesse vivido na Alemanha.
A cultura instintivamente sempre me atraiu e desde que cheguei a Santa Catarina tive uma proximidade com Pomerode.
Aqui assisti a semifinal da Copa da Alemanha, entre Alemanha e Itália e não preciso nem falar da minha devoção pelo líquido dourado, que é bastante difundida aqui.
Ainda não falo alemão, mas quem sabe um dia falarei e quando este blog completa um ano em atividade, nada melhor que saudar com uma cerveja, no ritmo da Oktoberfest, que já marquei presença no último fim de semana e pretendo ir mais algum dia ainda nesta edição.
Por isso, para todos aqueles que acompanham o Fora da Gema, Ein Prosit! E para aqueles que não conhecem, ele está aí para você conhecer um pouco de Santa Catarina e também entender como faz um lugar estranho, virar o seu lar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário