sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nova atração no Zoo Pomerode

A mãe protege a pequena Juli no Zoo Pomerode
Foto by Carlos Erbs Jr.

Talvez quem leia esse meu post estranhe o tema. Mas como disse desde início, o Fora da Gema tem como foco situações vividas por mim em Santa Catarina.
O jornalismo às vezes nos proporciona situações engraçadas e bem distintas. Depois de cobrir a prisão de um ladrão de residências fui fazer uma matéria sobre um filhote de babuíno verde, que nasceu há dois meses e agora está em exposição no Zoo Pomerode.
Como o blog propõe também falar de locais interessantes para se visitar, vai aí uma dica de quem já visitou diversos zoológicos - Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro, o de São Paulo, o Simba Safari, também em Sampa e o Bush Garden, em Tampa, Flórida: visite o de Pomerode. Ele é bem organizado e conta com uma diversidade de animais. Sem contar que o local, tem suas peculiaridades históricas. É o terceiro zoológico do Brasil e o primeiro da região Sul. Sua data de fundação é de 1932 e após 79 anos, ainda é uma das principais atrações de Pomerode.
Quanto ao filhote de primata, apesar da carinha de macaquinho é muito bonitinho e vale a pena conferir. Na verdade é uma fêmea que recebeu o nome de Juli. A mãe não desgruda um só minuto, para não deixar que o pai chegue perto e possa fazer algum mal ao filhote.
O babuíno verde é uma espécie nativa do continente africano, mas que hoje tem bastante exemplares no Brasil, sendo criados e se reproduzindo em cativeiro. O animal vive em média 30 anos.


Foto by Gabi Milchert/Jornal de Pomerode


Foto by Gabi Milchert/Jornal de Pomerode

Um comentário:

  1. Especial e mágico. O instinto materno é algo inexplicável. Nunca senti, mas deve ser assim: Simplesmente se sente... Este é um dos tipos de registros que nunca devem deixar de ser feitos...

    ResponderExcluir