quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ares cariocas


 Quando morei um mês em Florianópolis, quase conheci o famoso “Botequim Floripa”, situado na Avenida Rio Branco, Centro. Como estava lotado, eu e meu amigo Eduardo, demos meia-volta e fomos procurar outro local para tomarmos um bom chope gelado.
Três anos depois, em uma sexta-feira de junho de 2009 procurava algum lugar para fechar a noite com os amigos de trabalho que me acompanhavam no Congresso da Associação dos Jornais de Interior de Santa Catarina (ADJORI-SC).
Cara dos bons botecos do Centro do Rio, no estilo Capela e Bar Luís, o “Botequim Floripa”, logo me deixou bem à vontade. Chope estupidamente gelado da Brahma, com o típico, bem tirado colarinho, dizia que a noite seria agradável e realmente foi. Todos “comprovaram e provaram a versatilidade” do local, como dizia o saudoso malandro Bezerra da Silva.
O lugar tem decoração retrô estilo anos 1960, imagens de antigas propagandas e até “guaraná de rolha”. Para um boêmio e nostálgico como eu, o lugar perfeito.
Sobre os quitutes da casa, dizem que são famosos os petiscos que levam carne seca, mas eu preferi matar a saudade do bom caldinho de feijão, com farofinha, salsinha e torresminho. A carne seca mato a saudade quando for ao Belmonte do Jardim Botânico. Lá é clássico o delicioso pastelzinho com esse recheio.
Quem for à capital catarinense, vale a pena conferir o local. Ainda mais se for Carioca. Quem quiser dar uma sondada no bar para ter um gostinho, pode acessar o site www.botequimfloripa.com.br. Ah, não posso deixar de citar que a webpage tem um bom chorinho de fundo, dando ainda mais um ar de Rio. 

 Imagem: Divulgação internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário