sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um bom filho à casa torna

Momento que eu e o Fabrício encontramos a Larissa na
arquibancada de São Januário

O retorno ao Rio de Janeiro e a curtição tem sido gradativa. Com uma série de coisas para resolver relacionada a minha volta, a diversão tem ficado em segundo plano. Porém,  na quarta-feira passada não me contive ao convite dos amigos, Fabrício e Marquinho, para acompanhar ao vivo em São Januário a estreia do Vasco na Libertadores da América 2012, contra o Nacional do Uruguai.
Todos sabem da minha paixão por futebol e quem me conheceu em Santa Catarina sabe que isso era uma das coisa que mais sentia falta durante os seis anos que morei no estado.
Na minha trajetória como jornalista em Santa Catarina pude acompanhar campeonatos profissionais e amadores. Cobri Campeonatos Catarinense, a final da Copa do Brasil entre Figueirense e Fluminense, Brasileiros da Séries A e B e muito futebol amador nas cidades de Gaspar e Pomerode.
Pensei que estando longe fosse ficar menos fanático, mas ver o Metropolitano de Blumenau e o Marcílio Dias de Itajaí, nunca conseguiu suprir a falta que o futebol Carioca me fazia. 

Em Florianópolis vi alguns jogos do Vasco, mas ainda sim faltava muito tempero. O primeiro foi Figueirense e Vasco, em 2006. Depois fui em 2007 e 2011. Na Ressacada vi Avaí e Vasco, em 2010 e 2011 e também assisti a Copa Hora de Santa Catarina contra o Grêmio, também em 2010.
Nesses seis anos vim algumas vezes ao Rio e sempre que dava corria para São Januário ou para o Maracanã, que na época ainda estava funcionando. Por falar em Maior do Mundo, o último jogo que vi nele foi Vasco e Flamengo pelo Brasileiro de 2008. 

Sei que ainda vou ter que esperar para ver o Maraca reaberto, mas São Januário dá conta do recado. Também quero em breve ver um jogo no Engenhão, que ainda não tive oportunidade de conhecer. Mas morando aqui não me faltará tempo. 
Na quarta-feira, sei que não saí muito feliz do estádio ( o jogo foi 2 a 1 para os uruguaios), mas aquele clima de arredores antes do jogo tive a sensação o quanto essa terra é unica e incomparável e o quanto senti falta disso tudo.         
    

Um comentário:

  1. Jessé de Almeida

    E aí irmão!! Fico muito feliz de tudo estar dando certo pra você, e o vascão... 2011 quase neh, hahahaha...

    Abração!

    ResponderExcluir